Dicas

Dica 01

Instalação

Para iniciar, instale o seu roteador no ambiente onde você passará mais tempo navegando na internet, já que, quanto menor a distância entre o seu dispositivo e o roteador, mais forte será o sinal, por exemplo, se ficar boa parte do dia na sala de estar, instale o equipamento nesse cômodo, pois irá aproveitar o sinal melhor do que nos demais ambientes da casa. Deixe seu roteador em locais altos e livre de obstáculos, pois isso melhora o desempenho do WI-FI. Lembrando que em alguns apartamentos não é possível mudar o local de instalação devido a fiação do seu condomínio.

Caso seu equipamento possua antena, mantenha a mesma sempre apontada para cima.

Caso seu equipamento possua mais de uma antena, posicione-as em forma de V.

Não compartilhe o seu sinal de wi-fi com seu vizinhos, Isso pode afetar a sua utilização.

Dica 02

Interferências de Aparelhos

Alguns aparelhos eletrônicos e utensílios domésticos podem causar interferência e baixo desempenho do sinal WI-FI. Por isso, mantenha seu roteador longe de televisores, geladeiras, espelhos, metais, aquários, paredes e azulejos.

Aparelhos sem fio, tais como, telefone sem fio, babá eletrônica, Bluetooth e até o WI-FI dos seus vizinhos que operam na mesma frequência de seu roteador, também podem causar baixo desempenho do seu sinal. Verifique com nosso técnico sempre qual a melhor frequência de sinal na sua residência.

Dica 03

Dispositivos Conectados

Um ponto a ser levado em consideração é a qualidade do aparelho que está se conectando a rede, pois o WI-FI funciona sempre melhor em um Smartphone mais moderno do que um celular antigo, por exemplo.

Fique atento a quantidade de dispositivos conectados a sua rede, pois a conexão sofre variações de velocidade caso haja um grande número de dispositivos conectados, a sua velocidade contratada é compartilhada pelo numero de aparelhos conectados no roteador.